Tramas dramáticas: as redes teatrais brasileiras entre o sistema moderno e o sistema de indicadores
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102322018519Abstract
O presente ensaio recupera a noção de “sistema teatral” – associada à figura de Décio de Almeida Prado – com a finalidade de refletir a respeito da necessidade de um enfoque sistêmico do teatro brasileiro no âmbito do Capitalismo Cognitivo cadenciado por políticas recentes de austeridade. Para isso, contextualiza os esforços de Prado em relação a seus pares, discípulos e questionadores, passando em seguida a justapor o sistema moderno ao sistema contemporâneo de indicadores culturais. Compreendendo a insuficiência das análises econômicas para um diagnóstico adequado da produção teatral do país, o ensaio termina com a proposição de um enfoque sob o paradigma sociotécnico das redes teatrais.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.