Performances pornoterroristas: rotas de fuga frente ao imaginário heterossexual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573103522024e0109

Palavras-chave:

performance, pornoterrorismo, heterossexualidade

Resumo

No artigo, a linguagem da performance foi trabalhada a partir do seu poder disruptivo, como uma plataforma de experimentação de saídas criativas frente às convenções produzidas pela heterossexualidade. A performance pornoterrorista de Diana Torres, materializou estratégias artísticas de destruição das narrativas hegemônicas sobre gênero e sexualidade, de modo que se apresentou como importante referência na investigação de produção de imagens críticas ao imaginário heteronormativo. A criação da performance Cualquiera! Qualquer cosa sobre todo en mi, apresentada no artigo, se deu pelas bases pornoterroristas, influenciadora das estratégias de resistência artísticas.

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Biografia do Autor

Luisa Duprat, Universidade Federal da Bahia

Doutoranda em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestra em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Bacharel em Interpretação Teatral pelo departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB).  

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Publicado

2024-09-22

Como Citar

DUPRAT, Luisa. Performances pornoterroristas: rotas de fuga frente ao imaginário heterossexual. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 52, p. 1–23, 2024. DOI: 10.5965/1414573103522024e0109. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/25810. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: Ações feministas/corpas decoloniais: cenários do sul