Teatro como ferramenta para entender o mundo
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358695801402021e0500Palavras-chave:
Atores não profissionais, Mecanismos de interação, Participação, Teatro documentário, Teatro do realResumo
Nesta entrevista, realizada no teatro Künstlerhaus Mousonturm de Frankfurt em fevereiro de 2019, a diretora Helgard Haug do grupo Rimini Protokoll afirma seu posicionamento crítico e teórico sobre teatro. Dentre observações sobre as suas motivações artísticas e sobre modos de criação teatral, ela comenta especialmente os trabalhos: DO's & DON'Ts - Eine Fahrt nach allen Regeln der Stadt (2018), Situation Rooms (2013), Welt-Klimakonferenz (2014) e Weltzustand Davos (Staat 4) (2018).
Downloads
Referências
LEHMANN, Hans-Thies. Teatro pós-dramático. São Paulo: Cosac & Naify, 2007.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)