Colcha de Memórias: Epistemologias Feministas nos Estudos das Artes da Cena
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573103332018231Resumo
Neste artigo, faço um relato sobre o desenvolvimento dos estudos de teatro feminista e de gênero no Departamento de Artes Cênicas e no Programa de Pós-graduação em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Florianópolis. Conto uma herstorysobre a minha experiência como professora dessa instituição. Creio que este ato de apresentar o meu trabalho na área de teatro feminista pode gerar ecos e rememorações em quem (me) lê, posto que meu relato evoca o nome e as ações de outras pessoas e agrega o trabalho de colegas pesquisadoras e artistas em várias instituições brasileiras. Sei que algumas delas escreveram para este Dossiê Temático e por isso sinto que neste emaranhado virtual cada uma urde o tecido de suas experiências. Invento, então, este meu artigo segundo a metáfora da colcha de retalhos, para que minhas rememorações ajudem leitoras e leitores a comporem, com base nesses retalhos de memória, uma imagem múltipla e complexa das práticas teatrais feministas contemporâneas que afloram nas universidades brasileiras.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)