Bonecos e audiovisual, uma proposição pedagógica

Autores

  • Paulo Balardim Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102322018125

Resumo

O artigo registra o conteúdo ministrado em atelier durante o Pro-Vocation - 2º. Rencontre Internationale sur la Formation aux Arts de la Marionnette, de 20 a 24 de junho de 2017, no Théâtre Municipal Tony Bulandra, em Targoviste, Romênia, em colaboração com a UNIMA – Union Internationale de la Marionnette. O atelier realizou e discutiu exercícios práticos, fazendo uso de uma aproximação pedagógica entre o Teatro de Bonecos e o audiovisual, abordada como recurso didático para o ator-animador.

Biografia do Autor

Paulo Balardim, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Professor Adjunto na área de Prática Teatral - Teatro de Animação, no Departamento de Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes - CEART da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Doutor em Artes Cênicas (PPGT / UDESC), Mestre em Artes Cênicas (PPGAC / UFRGS), licenciado em Letras - Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (ULBRA) Diretor, ator e cenógrafo da companhia teatral Caixa do Elefante Teatro de Bonecos (1991-2016). Foi Presidente da AGTB - Associação Gaúcha de Teatro de Bonecos nos anos de 2002 e 2003. Experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: Artes Cênicas, Comunicação, Programas Televisivos e Teatro de Animação.

Downloads

Publicado

2018-09-11

Como Citar

Balardim, P. (2018). Bonecos e audiovisual, uma proposição pedagógica. Urdimento - Revista De Estudos Em Artes Cênicas, 2(32), 125-142. https://doi.org/10.5965/1414573102322018125

Edição

Seção

Dossiê Temático - Teatro de Animação