(Des-)crença. O jogo com a ilusão
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573102252015204Resumo
Após um pequeno resumo histórico que problematiza a questão - teatro e linguagem -, gostaria de elaborar essa problemática mais detalhadamente a partir de dois exemplos especialmente sobressalientes desse teatro chamado “teatro da realidade”: são estes o trabalho Cargo Sofia Zollverein, de Stefan Kaegi, e os trabalhos My neck is thinner than hair: engines [Meu pescoço é mais fino que o cabelo: máquinas] e I feel a great desire to meet the masses once again [Eu sinto um grande desejo de encontras as massas mais uma vez], de Walid Ra'ad. Concluindo então, apresentarei algumas sugestões para a compreensão atual da ilusão.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)