Estética da existência na formação do professor-artista

Autores

  • Tânia Cristina dos Santos Boy Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102112008215

Resumo

 O trabalho relaciona processo colaborativo, pedagogia do teatro e formação do professor-artista buscando compreender o fazer teatral no modelo educacional da sociedade moderna. Aponta para uma estética da existência com uma subjetivação coletiva, pois o modelo educacional concebido como espaço de subjetivação pela sujeição, só poderá se transformar através de práticas desviantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tânia Cristina dos Santos Boy, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestre em Educação, professora efetiva da Rede Pública do Estado de São Paulo e pesquisadora do Teatro na Educação. Doutoranda em Artes Cênicas na Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2018-09-22

Como Citar

BOY, Tânia Cristina dos Santos. Estética da existência na formação do professor-artista. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 2, n. 11, p. 215–229, 2018. DOI: 10.5965/1414573102112008215. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102112008215. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Fluxo Continuo