A prática de montagem como prática pedagógica

Autores

  • Jean Carlos Gonçalves Universidade Federal do Paraná (UFPR), Curitiba, PR

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101142010045

Resumo

Esse estudo pretende refletir sobre prática teatral no contexto universitário, a partir dos enunciados dos alunos do curso de Teatro-Interpretação da Universidade Regional de Blumenau/SC, registrados nos relatórios da disciplina Prática de Montagem III nos anos de 2007 e 2008. A análise dos dados utiliza-se da teoria da enunciação na perspectiva do Círculo de Bakhtin. Os enunciados apontam para a criação teatral na universidade como uma prática pedagógica, na qual o dialogismo é a marca fundamental do processo demontagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-06-04

Como Citar

GONÇALVES, Jean Carlos. A prática de montagem como prática pedagógica. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 14, p. 045–054, 2010. DOI: 10.5965/1414573101142010045. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101142010045. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Fluxo Continuo