A Escola do Mar e a educação em tempos de isolamento social
DOI:
https://doi.org/10.5965/2175234613292021013Parole chiave:
educação alternativa, atividades artísticas, isolamento socialAbstract
Este trabalho narra como a Escuela del Mar de Mar del Plata, Argentina, lida com o isolamento social, a partir de entrevistas virtuais e da revisáo de materiais, áudios e vídeos compartilhados por profesores, familias e alunos. Conclui-se, que as atividades artísticas atuam como nexo entre o mundo externo e interno.
Downloads
Riferimenti bibliografici
AGUILAR C. La educación en cuarentena. Los docentes ante un nuevo desafío virtual.
Ponencia presentada como 2° evaluación parcial, Cátedra Adolescencia, Educación y
Cultura. Departamento de Ciencias de la Educación, Facultad de Humanidades, UN-
MDP. Junio de 2020.
ARNUZ G.A. Las nuevas tecnologías y la brecha digital en la pandemia COVID-19
en Argentina. Ponencia presentada como 2° evaluación parcial, Cátedra Adolescen-
cia, Educación y Cultura. Departamento de Ciencias de la Educación, Facultad de
Humanidades, UNMDP. Junio de 2020.
BERG N. La educación en tiempos de pandemia y el rol que ocupa el docente. Po-
nencia presentada como 2° evaluación parcial, Cátedra Adolescencia, Educación y
Cultura. Departamento de Ciencias de la Educación, Facultad de Humanidades, UN-
MDP. Junio de 2020.
BOLETÍN OFICIAL DE LA REPÚBLICA ARGENTINA. Disponible en: https://boletinofi-
cial.gob.ar/detalleAviso/primera/227042/20200320
BOMBINI G. La escuela en tiempos de pandemia. 2020. Disponible en: https://red.infd.edu.ar/wp-content/uploads/2020/05/VEP-bibliografico-Ficha-10-La-escue-
la-en-tiempos-de-pandemia.pdf
CHEIBAR L. Flexibilidad curricular. Tensiones en tiempos de pandemia. En: Educa-
ción y pandemia. Una visión académica. Instituto de Investigaciones sobre la Univer-
sidad y la Educación. Universidad Autónoma de México (UAM). 2020.
DUSSEL I. La clase en pantuflas. INSTITUTO SUPERIOR DE ESTUDIOS PEDAGÓGI-
COS (ISEP). 2020. Disponible en: https://isep-cba.edu.ar/web/2020/04/27/
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Copyright (c) 2020 Patricia Weissmann
TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade