A fotografia contemporânea tem uma história?

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.5965/2175234607132015134

Résumé

No presente artigo, Michel Poivert retoma temáticas tratadas no livro La photographie contemporaine, publicado inicialmente em 2002 e reeditado e ampliado em 2010, a fim de atualizar suas observações sobre esse fenômeno que passa por constantes transformações.

Nota: Texto de autoria de Michel Poivert e tradução de Andrea Eichenberger.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

ARENDT, Hannah. “La crise de la culture, sa portée sociale et politique”, La crise de la culture. Traduction Barbara Cassin. Paris, Gallimard, Collection folio essais, 1961, p. 253-288.

BRUNET, François. La naissance de l’idée de photographie, Presse Universitaires de France, 2011.

KATZ, Leslie, “Interview with Walker Evans”, Art in America, March-April 1971. POIVERT, Michel. La photographie contemporaine. Paris, Flammarion, 2010.

ROBERTS, John. The Impossible document, Photography and Conceptual art in Britain 1966-1976, Camera Work, Londres, 1997.

Téléchargements

Publiée

2015-08-06

Comment citer

POIVERT, Michel; EICHENBERGER, Andrea. A fotografia contemporânea tem uma história?. Palíndromo, Florianópolis, v. 7, n. 13, p. 134–142, 2015. DOI: 10.5965/2175234607132015134. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/5884. Acesso em: 21 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Tradução