Xilogravura digital colorida: passado e presente em permuta
DOI :
https://doi.org/10.5965/2175234612262020296Mots-clés :
Xilogravura, Xilogravura digital, Corel Draw, Adobe PhotoshopRésumé
Este resumo expandido é resultado de uma pesquisa com Xilogravura Digital realizada na cidade de Marabá - PA, onde em razão das peculiaridades do local, buscou-se uma permuta entre os meios de Xilogravura histórica e seus fundamentos e a Xilogravura digital. Para tanto serão abordadas duas referências de artistas que produzem imagens assim denominadas, em seguida serão apresentadas a concepção e abordagem de uma imagem que exemplifica o trabalho prático que deu origem a este texto enquanto método e conteúdo e o quê a distingue em relação às referências apresentadas.
Téléchargements
Références
BAER, Lorenzo. Produção Gráfica. 6ª ed. São Paulo: Editora. SENAC, 2005.
GUATTARI, Félix. Caosmose: Um novo paradigma estético. Traduzido por Ana Lúcia de Oliveira e Lúcia Cláudia Leão. 2ª Ed. São Paulo: Editora 34, 2012.
PERNIOLA, Mario. Pensando o ritual: sexualidade, morte, mundo. São Paulo: Estúdio Nobel, 2000.
SARLO, Paola. As interfaces da gravura digital. Revista do Colóquio de Arte e Pesquisa do PPGA-UFES, Vitória, n. 5, p. 271-282. dez. 2013. Disponível em: <http://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/8121/5814> Acesso em: 22 set. 2019.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Palíndromo 2020
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
DECLARAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS
a. Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Todos os direitos autorais são atribuídos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Palíndromo. O (s) autor (es) compromete-se sempre que publicar material referente ao artigo publicado no Palíndromo mencionar esta publicação da seguinte forma:
Este artigo foi publicado originalmente pela revista Palíndromo em seu volume (coloque o volume), número (coloque o número) no ano de (coloque o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/palindromo
b. Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista Palíndromo utiliza o software iThenticate de controle de similaridade