Conversas com um Espelho: Transbordamentos no ensino da arte

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DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234604082012180

Palabras clave:

deslocamento , o outro , linguagem , imagem

Resumen

Este artigo visa dar alguns passos por entre as descontínuas, incertas e sinuosas paisagens da contemporaneidade, onde o virtual e o real se interpenetram, diferentes olhares se cruzam, múltiplos discursos se tocam. Uma conversa acontece entre uma professora de arte e um espelho, pensando o ensino da arte como possibilidade de criação de outros devires, outras sensibilidades, de novas maneiras de viver, de ser-em-grupo e de potencialização poética do processo de aprender. Diante/dentro da crise em que nos encontramos como inventores de mundos e construtores da herança que, inevitavelmente, deixamos aos que nascem depois de nós, o ato artístico pode criar estranhamentos, gerar descontinuidades, olhares enviesados, questionar as maneiras habituais de percepção, e, como quem vive cada momento, cada vez como a primeira vez, inaugurar um novo tempo, produzindo diferenças, liberdades e  possibilidades de encontro.

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Publicado

2013-06-18

Cómo citar

DIEDERICHSEN, Maria Cristina. Conversas com um Espelho: Transbordamentos no ensino da arte. Palíndromo, Florianópolis, v. 4, n. 8, 2013. DOI: 10.5965/2175234604082012180. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/3461. Acesso em: 22 nov. 2024.

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