Taller como una prática de libertad

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234611252019050

Palabras clave:

espacio, heterotopía, estudio, ética-estética

Resumen

Atelier, un concepto intrínseco a las artes visuales, es tratado en sus im-plicaciones históricas, epistemológicas y económicas. Desde su etimología, es pensado en sus variaciones terminoló-gicas entre taller, estudio y laboratorio. Con la ética de Michel Foucault, la he-terotopia de un estudio permite que un lugar sea muchos espacios.

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Biografía del autor/a

Paola Basso Menna Barreto Gomes Zordan, Universidad Federal de Río Grande del Sur

Artista visual, Bacharel em Desenho, Licenciada em Educação Artística, Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora do Departamento de Artes Visuais da UFRGS, na mesma instituição é professora do Programa de Pós-graduação em Educação  na linha de pesquisa Filosofias da Diferença.   Líder do Grupo de Pesquisa ARCOE, Arte, Corpo, enSigno/CNPq,  desenvolve pesquisas que envolvem poéticas no âmbito educativo, historiografia da arte e esquizoanálise. Trabalha a partir de fragmentos, colagens, iconografia pop, pintura kitsch e escultura social. Como articuladora do M.A.L.H. A., Movimento Apaixonando pela Liberação de Humores Artísticos, propõe intervenções em espaços públicos e institucionais.

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Publicado

2019-09-01

Cómo citar

ZORDAN, Paola Basso Menna Barreto Gomes. Taller como una prática de libertad. Palíndromo, Florianópolis, v. 11, n. 25, p. 50–63, 2019. DOI: 10.5965/2175234611252019050. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/14771. Acesso em: 17 ago. 2024.

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