O problema da leitura de imagens
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092504042006039Resumen
.Descargas
Citas
ALMEIDA, M. J. Imagens e Sons: a nova cultura oral. São Paulo, Cortez, 1994.
ARNHEIM, R. Arte e Percepção Visual: uma psicologia da visão criadora. Trad. de Yvonne Terezinha de Faria. São Paulo, Pioneira/ USP, 1986.
BENJAMIN, W. "A Obra de Arte na Época de sua Reprodutibilidade Técnica".In: LIMA, L. C. Teoria da Cultura_de Massa. Trad. de Luiz Costa Lima. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1990.
CARNEIRO NETO, D. "Para Reconhecer um Filme de Arte". O Estado de São Paulo. São Paulo, 1 de set. de 1995, Caderno 2, p.3.
COELHO, R. M. A Difusão do Projeto Arte na Escola: Um Estudo sobre a Prática dos Professores e Professoras nas Escolas Públicas de Florianópolis. Florianópolis, Programa de PósGraduação em Educação, UFSC, 1996. Diss. Mestr.
FREITAG, B. Política Educacional e Indústria Cultural. São Paulo, Cortez/Autores Associados, 1987.
GREIMAS, A. J. & J. COURTÉS, Dicionário de Semiótica.Trad. de Alceu Dias Lima e outros. São Paulo, Cultrix, 1989.
MERTEN, L. Cinema: de Lumière a Tarantino. Porto Alegre, Artes e Ofícios, 1995.
MUKAROVSKÝ, J. Escritos sobre Estética e Semiótica da Arte.Trad. port. de Manuel Ruas. Lisboa, Estampa, 1988.
OLIVEIRA, S. R. Fenomenologia da Experiência Estética: Uma Alternativa para a Preparação de Educadores.Porto Alegre, Programa de PósGraduação em Educação, UFRGS, 1986. 2 v.
_______________. "Todo Ecletismo do Professor Cabral". Diário Catarinanse. Florianópolis, 28 de set. de 1996, Diário de Cultura, p.p. 2-3.
SANTAELLA, L. "Palavra, Imagem & Enigmas". Dossiê Palavra/Imagem. São Paulo, (16): 36-51, dez./fev., 1992-3.
WORRINGER, W. Problemática del Arte Contemporáneo. Buenos Aires, Nueva Visión, s.d.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.