Controle de Tamanho da Fonte
A Revista é composta pelas seguintes seções:
a) Artigos: Esta seção está aberta a trabalhos inéditos de cunho teórico ou empírico, ou seja: resultados de pesquisas que cumpram com os requisitos mínimos de rigor e sistematização; e discussões teóricas que proponham novos modelos e interpretações e/ou revisões teóricas que tratem sobre o estado da arte em algum campo de interesse da revista.
b) Relatos: Esta seção está aberta a propostas teóricas e práticas que descrevam e analisem criticamente experiências educativas que supõem contribuição e inovação em algum campo de interesse da revista.
c) Dossiê: Esta seção está aberta à submissão de um conjunto de textos que compõem um dossiê sobre alguma temática nas áreas de educação e cultura. Os textos deverão ser inéditos resultantes de pesquisa e/ou práticas educativas. O tema do dossiê, devidamente justificado, poderá ser proposto pelo Conselho Editorial e por profissionais interessado(s). O Dossiê será encaminhado para pareceristas externos, conforme normas da Revista.a) As citações com menos de três linhas devem ser inseridas no texto e colocadas entre aspas, seguidas do sobrenome do autor, ano de edição citada e página entre parêntesis. Exemplo: (Souza, 2005, p.47). As citações com mais de três linhas devem ser colocadas em destaque: fonte Times New Roman, tamanho 10, espaço simples entre linhas, alinhamento a 4,0 cm da margem esquerda; seguidas do sobrenome do autor, ano de edição citada e página entre parênteses. Em caso de citação em língua estrangeira, esta deve ser traduzida (se o autor julgar necessário o trecho original pode ser apresentado em nota de rodapé).
b) Exemplos de referências bibliográficas:
- Livros (obra completa)
STAM, Robert. O espetáculo interrompido: literatura e cinema de desmistificação. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1981.
- Capítulo de livro (volume, fragmento e outras partes de obra com autor próprio)
BATISTA, Nildo Alves; BATISTA, Sylvia Helena Souza da Silva. A prática como eixo da aprendizagem na graduação médica. In: SAMPAIO, Lúcia de Oliveira (Org.). A formação médica na Unifesp: excelência e compromisso social. São Paulo: Editora FAp-Unifesp, 2008. Cap. 4.
- Artigos de Periódicos disponível online
PESAVENTO, Sandra Jatahy. Cidades visíveis, cidades sensíveis, cidades imaginárias. Revista Brasileira de História, São Paulo, v. 27, n. 53, p. 11-23, jun./dez. 2007. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-01882007000100002&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 13 jun. 2018.
A lista das referências deve conter somente a descrição dos documentos efetivamente citados no trabalho.
Esta seção está aberta a trabalhos inéditos de cunho teórico ou empírico, ou seja: resultados de pesquisas que cumpram com os requisitos mínimos de rigor e sistematização; e discussões teóricas que proponham novos modelos e interpretações e/ou revisões teóricas que tratem sobre o estado da arte em algum campo de interesse da revista.
Esta seção está aberta a propostas teóricas e práticas que descrevam e analisem criticamente experiências educativas que supõem contribuição e inovação em algum campo de interesse da revista.
Esta seção está aberta à submissão de um conjunto de textos que compõem um dossiê sobre alguma temática nas áreas de educação e cultura. Os textos deverão ser inéditos resultantes de pesquisa e/ou práticas educativas.
O tema do dossiê, devidamente justificado, poderá ser proposto pelo Conselho Editorial e por profissionais interessado(s).
O Dossiê será encaminhado para pareceristas externos, conforme normas da Revista.
Seção criada para a revista NUPEART - CEART 30 anos.
Seção criada para a revista NUPEART - CEART 30 anos.
Seção criada para a revista NUPEART - CEART 30 anos.
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais.
Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio em todas as suas formas constituem um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Nupeart reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA
www.udesc.br
CENTRO DE ARTES
www.udesc.br/ceart
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi
Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001
revistanupeart.ceart@udesc.br
ISSN: 2358-0925
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência e coleta dados de acesso pela ferramenta Google Analytics e pela plataforma Open Journal Systems.