O problema da leitura de imagens
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092504042006039Abstract
.Downloads
References
ALMEIDA, M. J. Imagens e Sons: a nova cultura oral. São Paulo, Cortez, 1994.
ARNHEIM, R. Arte e Percepção Visual: uma psicologia da visão criadora. Trad. de Yvonne Terezinha de Faria. São Paulo, Pioneira/ USP, 1986.
BENJAMIN, W. "A Obra de Arte na Época de sua Reprodutibilidade Técnica".In: LIMA, L. C. Teoria da Cultura_de Massa. Trad. de Luiz Costa Lima. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1990.
CARNEIRO NETO, D. "Para Reconhecer um Filme de Arte". O Estado de São Paulo. São Paulo, 1 de set. de 1995, Caderno 2, p.3.
COELHO, R. M. A Difusão do Projeto Arte na Escola: Um Estudo sobre a Prática dos Professores e Professoras nas Escolas Públicas de Florianópolis. Florianópolis, Programa de PósGraduação em Educação, UFSC, 1996. Diss. Mestr.
FREITAG, B. Política Educacional e Indústria Cultural. São Paulo, Cortez/Autores Associados, 1987.
GREIMAS, A. J. & J. COURTÉS, Dicionário de Semiótica.Trad. de Alceu Dias Lima e outros. São Paulo, Cultrix, 1989.
MERTEN, L. Cinema: de Lumière a Tarantino. Porto Alegre, Artes e Ofícios, 1995.
MUKAROVSKÝ, J. Escritos sobre Estética e Semiótica da Arte.Trad. port. de Manuel Ruas. Lisboa, Estampa, 1988.
OLIVEIRA, S. R. Fenomenologia da Experiência Estética: Uma Alternativa para a Preparação de Educadores.Porto Alegre, Programa de PósGraduação em Educação, UFRGS, 1986. 2 v.
_______________. "Todo Ecletismo do Professor Cabral". Diário Catarinanse. Florianópolis, 28 de set. de 1996, Diário de Cultura, p.p. 2-3.
SANTAELLA, L. "Palavra, Imagem & Enigmas". Dossiê Palavra/Imagem. São Paulo, (16): 36-51, dez./fev., 1992-3.
WORRINGER, W. Problemática del Arte Contemporáneo. Buenos Aires, Nueva Visión, s.d.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores cedem os direitos sobre suas obras a Revista NUPEART para a publicação dos originais baixo uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.