Jornal amassado, encenação e pedagogia: uma proposta artística para professores polivalentes

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.5965/2595034701202019257

Résumé

Em forma de diálogo entre personagens, a partir de uma experiência educacional com a confecção e animação de bonecos de papel reaproveitado, barbante e fita crepe, este texto aborda a possibilidade peculiar da experiência artística em sala de aula, criando uma atmosfera lúdica e bem-humorada que provoca a comunicação direta entre crianças e professores, facilitando explicações e aprofundamento do conteúdo e, consequentemente, a melhora no processo de ensino/aprendizagem. Um aspecto pouco comum deste trabalho é a utilização de animação com manipulação direta, proposita- damente para promover uma maior interação entre os participantes.

Palavras-chave: Pedagogia. Teatro de Animação. Professores polivalentes.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Osvaldo Antonio Anzolin, Universidade Federal da Paraíba

Professor Adjunto do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Artes do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista - Unesp

Téléchargements

Publiée

2019-11-14

Comment citer

ANZOLIN, Osvaldo Antonio. Jornal amassado, encenação e pedagogia: uma proposta artística para professores polivalentes. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 20, p. 257–279, 2019. DOI: 10.5965/2595034701202019257. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701202019257. Acesso em: 22 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigos fora do Dossier Temático