Jornal amassado, encenação e pedagogia: uma proposta artística para professores polivalentes

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701202019257

Resumen

Em forma de diálogo entre personagens, a partir de uma experiência educacional com a confecção e animação de bonecos de papel reaproveitado, barbante e fita crepe, este texto aborda a possibilidade peculiar da experiência artística em sala de aula, criando uma atmosfera lúdica e bem-humorada que provoca a comunicação direta entre crianças e professores, facilitando explicações e aprofundamento do conteúdo e, consequentemente, a melhora no processo de ensino/aprendizagem. Um aspecto pouco comum deste trabalho é a utilização de animação com manipulação direta, proposita- damente para promover uma maior interação entre os participantes.

Palavras-chave: Pedagogia. Teatro de Animação. Professores polivalentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Osvaldo Antonio Anzolin, Universidade Federal da Paraíba

Professor Adjunto do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Artes do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista - Unesp

Publicado

2019-11-14

Cómo citar

ANZOLIN, Osvaldo Antonio. Jornal amassado, encenação e pedagogia: uma proposta artística para professores polivalentes. Móin-Móin - Revista de Estudios sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 20, p. 257–279, 2019. DOI: 10.5965/2595034701202019257. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701202019257. Acesso em: 18 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos fora do Dossier Temático