Reflexões sobre o teatro de animação na contemporaneidade

Autores

  • Mário Piragibe Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034702042007189

Resumo

Há um problema fundamental em se tentar definir o contemporâneo como um ambiente seletivo, dentro do qual se abrigam manifestações e idéias consideradas exemplares do que existe de mais moderno no momento presente. O emprego do
termo “contemporâneo”, como modo de nomear determinadas tendências estéticas distintas ao que lhe seria “anterior”, ignora, entre muitas outras coisas, a densidade e a heterogeneidade do momento presente, bem como o problema que é conferir-lhe limites. Para o teatro de animação moderno essa noção se investe de uma importância particular, e que serve para o autor como ponto de partida para este artigo.

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Biografia do Autor

Mário Piragibe, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Ator, professor de teatro, integrante da Cia. PeQuod Teatro de Animação desde o ano de 2006. Mestre em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO.

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Publicado

2018-04-13

Como Citar

PIRAGIBE, Mário. Reflexões sobre o teatro de animação na contemporaneidade. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 2, n. 04, p. 189–204, 2018. DOI: 10.5965/2595034702042007189. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034702042007189. Acesso em: 4 nov. 2024.

Edição

Seção

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