Jornal amassado, encenação e pedagogia: uma proposta artística para professores polivalentes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2595034701202019257

Resumo

Em forma de diálogo entre personagens, a partir de uma experiência educacional com a confecção e animação de bonecos de papel reaproveitado, barbante e fita crepe, este texto aborda a possibilidade peculiar da experiência artística em sala de aula, criando uma atmosfera lúdica e bem-humorada que provoca a comunicação direta entre crianças e professores, facilitando explicações e aprofundamento do conteúdo e, consequentemente, a melhora no processo de ensino/aprendizagem. Um aspecto pouco comum deste trabalho é a utilização de animação com manipulação direta, proposita- damente para promover uma maior interação entre os participantes.

Palavras-chave: Pedagogia. Teatro de Animação. Professores polivalentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Osvaldo Antonio Anzolin, Universidade Federal da Paraíba

Professor Adjunto do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba e doutorando do Programa de Pós-Graduação em Artes do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista - Unesp

Downloads

Publicado

2019-11-14

Como Citar

ANZOLIN, O. A. Jornal amassado, encenação e pedagogia: uma proposta artística para professores polivalentes. Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas, Florianópolis, v. 1, n. 20, p. 257-279, 2019. DOI: 10.5965/2595034701202019257. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/moin/article/view/1059652595034701202019257. Acesso em: 7 fev. 2023.