Sobre a Revista

Periódico de Teatro de Formas Animadas vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ação do Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense.
Periodicidade: semestral
Ano de criação: 2005

 

Notícias

Submissões Abertas (Próximas Edições)

2021-02-25

2022 - Dossiês Temáticos 

O Riso e o grotesco no teatro de animação

V.1, n.26 (2022) – O riso e o grotesco no Teatro de Animação

Quais as potências, a dimensão política e contraventora e a simbologia do riso e do grotesco em diálogo com o Teatro de Animação (máscaras, bonecos, sombras e outras modalidades) em uma sociedade? Personagens e obras icônicas, suas histórias, características, representatividade e como repercutem em diferentes culturas e épocas. Como o risível se transforma perante as reinvindicações e as lutas sociais no século XXI e quais os impactos na produção de espetáculos e na recepção do público? Os autores poderão desenvolver ou desdobrar esses assuntos ou propor outros enfoques sobre essa temática.

Submissões até 31 de maio de 2022.

Preservação e conservação de acervos no Teatro de Animação

O que é necessário conservar/preservar? Como ocorrem a preservação e a conservação/restauração (processos e técnicas)? Como isso afeta as companhias teatrais, os artistas, os museus, as coleções e a sociedade? Quais coleções e museus se dedicam ao Teatro de Animação? Quais seus desafios e seus projetos? Como artistas e companhias teatrais tem gerido seu acervo? Convidamos os autores a refletirem sobre essas e outras questões.


Submissões 
até 31 de outubro de 2022

A  Revista Móin-Móin recebe a qualquer tempo artigos, relatos, ensaios, resenhas, entrevistas e traduções, escolha no seu acesso a seção da revista que deseja publicar ou o Dossiê temático da chamada em aberto.

 

Saiba mais sobre Submissões Abertas (Próximas Edições)

Edição Atual

v. 2 n. 25 (2021): Teatro de Animação, ecologia e sustentabilidade
Foto da capa: espetáculo "O amigo fiel" (2019), do Grupo Sobrevento (SP). Fotógrafo: Arô Ribeiro.

Esta edição da revista Móin-Móin, em seu dossiê temático, apresenta artigos que refletem sobre a dimensão ecológica e sustentável que o teatro de animação pode abranger: seus modos de representação, questionamentos, processos criativos e problemáticas. Pode essa prática artística colaborar para a conscientização ou para o ativismo? Qual seu papel? Qual seu potencial? Essas e outras questões estão presentes nas falas dos autores que colaboraram conosco.



Publicado: 2021-12-18

Editorial

Ver Todas as Edições