Apresentação
DOI :
https://doi.org/10.5965/1984723825592024004Résumé
Téléchargements
Références
FERNANDES, Fernando Luís Pereira; FERNANDES, Luzia de Fatima Barbosa. Saberes de futuras professoras de matemática na Licenciatura em Educação do Campo: o papel da Imaginação Pedagógica no Estágio Supervisionado. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 127-150, set./dez. 2024.
GUTIÉRREZ-ARAUJO, Rafael Enrique; PRIETO-GONZÁLEZ, Juan Luis; LASPRILLA-HERRERA, Adriana. A ética comunitária e sua coexistência com outras éticas em uma atividade de formação inicial de professores de matemática. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 239-267, set./dez. 2024. Título original: La ética comunitaria y su coexistencia con otras éticas en una actividad de formación inicial de profesores de matemáticas.
GUTIÉRREZ-ARAUJO, Rafael Enrique; PRIETO-GONZÁLEZ, Juan Luis; LASPRILLA-HERRERA, Adriana. La ética comunitaria y su coexistencia con otras éticas en una actividad de formación inicial de profesores de matemáticas. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 209-238, set./dez. 2024
LEMES, Jean Carlos; CRISTOVÃO, Eliane Matesco; SILVA, João Ricardo Neves da. Conhecimentos mobilizados por futuros professores ao elaborarem propostas com materiais manipulativos e jogos para o ensino de matemática em uma perspectiva inclusiva. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 67-95, set./dez. 2024.
LOPES, Anemari Roesler Luersen Vieira; CEDRO, Wellington Lima. É possível um clube de matemática que forme professores?. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 39-66, set./dez. 2024.
MORETTI, Vanessa Dias; MARCO, Fabiana Fiorezi de. Contribuições da Teoria Histórico-Cultural para a formação de professores que ensinam matemática no Brasil: um estudo a partir dos SIPEM. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 185-208, set./dez. 2024.
MUNIZ, Salvador Cardoso Silva; CYRINO, Márcia Cristina de Costa Trindade; BORGES, Fábio Alexandre. Perspectivas de trabalho com Tarefas Matemáticas Potencialmente Inclusivas. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 96-126, set./dez. 2024.
ROMEIRO, Iraji de Oliveira; ZEFERINO, Lidiane Chaves. Resenha do livro “Teoria da Objetivação: uma perspectiva vygotskiana sobre conhecer e vir a ser no ensino e aprendizagem da matemática”. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 466-472, set./dez. 2024.
SANTANA, Flávia Cristina de Macêdo; SANTANA, Tailane de Jesus. A Residência Pedagógica como dispositivo de biopoder: experiências de sujeitos estudantes-residentes do subprojeto de Matemática. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 151-184, set./dez. 2024.
SOUZA, Neusa Maria Marques de; GLADCHEFF, Ana Paula; ESTEVES, Anelisa Kisielewski. A coletividade em atividade de formação com professores que ensinam matemática nos anos iniciais. Revista Linhas. Florianópolis, v. 25, n. 59, p. 10-38, set./dez. 2024.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Linhas 2024
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.