Apresentação
DOI :
https://doi.org/10.5965/1984723823522022004Résumé
Téléchargements
Références
CAÑADELL, Rosa. Educación y transformación social. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 52, p. 197-216, maio/ago. 2022.
CUSTÓDIO, Caroline Cristine; CARNEIRO, Giulia Molossi. Resenha do livro “O capital financeiro no Ensino Superior brasileiro (1990-2018)”. Revista Linhas. Florianópolis, v.23, n.52, p.363-369, maio/ago.2022.
D’AGOSTINI, Adriana; TITTON, Mauro. As carreiras do magistério federal e a greve dos docentes de 2012: relações com um projeto educacional. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 52, p. 46-80, maio/ago. 2022.
FARAJE, Eblin; LIMA, Kátia. “Na luta é que a gente se encontra”: reflexões sobre a greve da educação pública federal de 2012. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 52, p. 11-45, maio/ago. 2022.
GUIMARÃES, André Rodrigues; CAVLAK, Iuri; CALDAS, Yurgel Pantoja. Movimento sindical docente na Universidade Federal do Amapá: condições locais e articulações nacionais na construção da greve de 2012. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 52, p. 113-140, maio/ago. 2022.
LEHER, Roberto. Autoritarismo contra a Universidade:o desafio de popularizar a defesa da educação pública. São Paulo: Fundação Rosa Luxemburgo, Expressão Popular, 2019. 232 p. –(Emergências).
RIBEIRO, Claudio Rezende; FLORES, Renata Lucia Baptista; GRANEMANN, Sara. Carreiradocente: importante pilar para "desconjuntar" o projeto de universidade pública. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 52, p. 81-112, maio/ago. 2022.
SEKI, Allan Kenji; SANTOS, Fernando. “Muda-se tudo para que tudo permaneça como está”: a participação da estratégia democrático-popular na contrarreforma da educação superior. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 52, p. 162-196, maio/ago. 2022.
VIEIRA, Luís Augusto; ARAÚJO, Fabiana Itaci Corrêa de. Greve docente 2012 ou quando as bases perderam a paciência: a experiência na UFG. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 52, p. 141-161, maio/ago. 2022.
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Revista Linhas 2022
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.