Ser ou estar professor? A construção da ética no contexto escolar

Auteurs

  • Edina Furlan Rampineli

Résumé

Este trabalho visa refletir sobre as dificuldades que os profissionais da educação enfrentam no relacionamento diário com os educandos, com os próprios colegas de trabalho e com o corpo administrativo da escola. Centraremos nosso investimento discursivo em alguns aspectos que consideramos fundamentais para o aprimoramento das relações humanas e das práticas pedagógicas, a saber, a ética aplicada ao contexto escolar, sobretudo ao corpo docente.

Palavras-chave:Ética, relacionamento profissional, contexto escolar.

Abstract:This article intends to think about the dificulties that educacional profissionals to face in the daily relationsship with administrative school directors. We consider fundamental to improve the human relations and educative acts, to know, the ethics aplicated to school over ah the teacher’s relations.

Key-Words: Ethics, teacher’s relation, scool context

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2007-03-02

Comment citer

FURLAN RAMPINELI, Edina. Ser ou estar professor? A construção da ética no contexto escolar. Revista Linhas, Florianópolis, v. 2, n. 1, 2007. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1301. Acesso em: 14 mai. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigo