A Resolução de Problemas e o Conhecimento de Algoritmos: Observações a partir do Desempenho dos Alunos

Auteurs

  • Inhelora Kretzschmar Joenk

Résumé

Este artigo apresenta um estudo relacionado à atividade pedagógica de resolução de problemas matemáticos, colocando em evidência a necessidade de tomar como ponto de partida situações-problema reais ou hipotéticas no lugar de algoritmos sem significado. Tece, também, algumas considerações a respeito do conhecimento de algoritmos na resolução de problemas.

Palavras-chave: Resolução de problemas. Algoritmos.

This article presents a study related with the pedagogical activity of resolution of mathematical problems, placing in evidence the necessity to take as start point situation-problem real or hypothetical in the place of algorithms without meaning. It also shows some considerations about the algorithms knowledge in the resolution of problems.

Key words: Resolution of problems. Algorithms.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2007-01-11

Comment citer

KRETZSCHMAR JOENK, Inhelora. A Resolução de Problemas e o Conhecimento de Algoritmos: Observações a partir do Desempenho dos Alunos. Revista Linhas, Florianópolis, v. 2, n. 2, 2007. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1285. Acesso em: 22 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

Artigo