A pesquisa sobre o patrimônio histórico e educacional na Itália

Autores/as

  • Roberto Sani

DOI:

https://doi.org/10.5965/1984723820442019075

Resumen

Esta contribuição tem como objetivo investigar e reconstruir as razões que são a base do desenvolvimento, dentro das universidades da península italiana, de uma linha específica de pesquisa científica e didática universitária voltada para a coleta, preservação e valorização do patrimônio histórico-educacional. Seguindo o modelo do que já aconteceu em outras realidades acadêmicas europeias, o autor também presta especial atenção ao nascimento na Itália da SIPSE, a Sociedade Italiana para o Estudo do Patrimônio Histórico-Educacional.

Palavras-chave: História da educação. Cultura material da escola. Patrimônio cultural. Itália. Século XX.

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Publicado

2019-10-14

Cómo citar

SANI, Roberto. A pesquisa sobre o patrimônio histórico e educacional na Itália. Revista Linhas, Florianópolis, v. 20, n. 44, p. 75–95, 2019. DOI: 10.5965/1984723820442019075. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723820442019075. Acesso em: 22 dic. 2024.