FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO PROJETO VEREDAS: SABERES ACADÊMICOS E EXPERIENCIAIS <br> TEACHERS TRAINING PROGRAM ON THE VEREDAS PROJECT: EXPERIMENTAL AND ACADEMIC KNOWLEDGE
Resumen
Este artigo é fruto de pesquisa sobre o Projeto Veredas, Curso de Formação Normal Superior de Professores (AFOR/FaE-UFMG), na modalidade de educação a distância. Patrocinado pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais em convênio com várias agências formadoras desde 2002, com vistas à melhoria da qualidade da educação das séries iniciais, o Projeto tem o objetivo de formar em serviço professores das Redes Municipal e Estadual. Este estudo pretende pesquisar através de entrevistas e da leitura dos Memoriais de autoria das professoras qual é, na visão delas, a contribuição do Curso para a sua formação pedagógica.
Palavras-chave: Formação Continuada. Projeto Veredas. Cursistas.
Abstract: This article is a result of our research on the Veredas Project, a distance Teachers Training Program (AFOR/FaE-UFMG). Sponsored by the Secretary of Education of Minas Gerais state through an agreement with various training institutions since 2002, the Project aims at training public primary school teachers at work in order to improve the quality of basic education. Through interviews and reading the teachers’ memorials, we want to research their views on how the training program contributes to their pedagogic qualification.
Key-words: Continuous Training. Projeto Veredas. Participants.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.