EDUCAÇÃO SEXUAL EM DEBATE: conversando com educadores pelas ondas da rádio UDESC<em>DISCUSSING SEXUAL EDUCATION: talking with educators using UDESC radio waves</em>
Abstract
O programa Educação Sexual em Debate: nas ondas da rádio UDESC é uma Ação do Programa de Extensão Formação de Educadores e Educação Sexual e as Novas Tecnologias. Vem sendo desenvolvido desde 2007 pelo Grupo de Pesquisa Formação de Educadores e Educação Sexual CNPq/UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina, Grupo EDUSEX. Trata-se de um grupo que há 20 anos trabalha na sensibilização e reflexão sobre a temática, numa perspectiva emancipatória. A ênfase que hoje se lhe dá são as possíveisaproximações entre uma proposta de educação sexual intencional e o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC), no caso, o rádio. A seu serviço, o desenvolvimento de novas metodologias para ensino, via pesquisa e extensão. Ambiente: uma universidade pública estadual. Modalidades: curso de pedagogia presencial e ensino a distância.
Palavras-Chave: Educação sexual. Programa de rádio. Perspectiva emancipatória. Tecnologias da informação e comunicação.
Abstract
The Sexual Education Debate program on UDESC radio is an action of the Extension Program for the Training of Educators and Sexual Education and New Technologies, which has been developed since 2007 by the Research Group for the Training of Educators and Sexual Education CNPq/UDESC - Santa Catarina State University, EDUSEX group. This group has worked for 20 years on the awareness and reflection on the theme from an emancipative perspective which nowadays emphasizes the possible approach between a proposal of intentional sexual education and the use of information and communication technologies (TIC), with the development of new teaching methodologies, through research and extension, from the regular Pedagogy Course and in the distance education modality in a public university.
Keywords: Sexual education. Radio program. Emancipative perspective. Informatiom and communication technologies.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.