“OS QUATRO QUATROS” – REFLEXÕES SOBRE UMA GINCANA DE MATEMÁTICA<em>“THE FOUR FOURS” – REFLECTIONS ABOUT SOME ACTIVITIES ON MATHEMATICS</em>
Abstract
Este artigo relata uma atividade desenvolvida com alunos de um curso Normal Superior durante uma gincana de matemática, que envolvia o capítulo que continha o trecho “Os quatro quatros”, do livro “O homem que calculava”, escrito por Malba Tahan. Apresentamos também algumas reflexões sobre os resultados formativos efetivos desta atividade.
Palavras-Chave: Educação matemática. Formação de professores. Ensino-aprendizagem.
Abstract
This article is about an activity developed by students of an undergraduate teacher training course during a mathematics competition based on the chapter which contains the “The Four Fours” of the book “The Man Who Counted”, written by Malba Tahan. We present also some reflections about the effective educational results of this activity.
Keywords: Mathematics education. Teacher training. Teaching-learning.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.