Editorial

Autores

  • Lourival José Martins Filho Universidade do Estado de Santa Catarina image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.5965/1984723823532022001

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CASTELLANOS, Samuel Luis Velázquez; SOUSA, Andreia Vaz Cunha de. O grupo focal e o diagnóstico piloto nas turmas de alfabetização: entre metas e desafios. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 361-391, set./dez. 2022.

CRISTOFOLINI, Marcia Nagel; PEDRALLI, Rosângela. O que é ler na alfabetização? Primeiras aproximações aos documentos oficiais – BNCC (2017) e currículo base do território catarinense (2019). Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 333-360, set./dez. 2022.

LUCHESE, Terciane Ângela; FERNANDES, Cassiane Curtarelli Festividades no cotidiano do Grupo Escolar Farroupilha: o caso da Semana da Asa (Farroupilha/RS, 1940-1944). Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 285-310, set./dez. 2022.

MONTEIRO, Estefânia Silva; RIBEIRO, António José Pacheco. Descobrir, explorar, imaginar: a influência da música no desenvolvimento da criança. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 264-284, set./dez. 2022.

MONTEIRO, Leonardo Henrique Brandão. Autoridade pedagógica e autoridade tecnológica: conceitos para um diagnóstico do tempo presente. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 186-216, set./dez. 2022.

OLIVEIRA, Raiza Fernandes Bessa de. O lugar da educação dos bebês e crianças bem pequenas nas discussões étnico-raciais: um panorama das pesquisas da ANPed (2001–2017). Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 311-332, set./dez. 2022.

PIZOLATI, Audrei Rodrigo. A configuração das relações de ensino e de aprendizagem e o exercício da docência no Brasil neoliberal. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 217-245, set./dez. 2022.

SALLES, André Mendes. Currículo escolar: seleção cultural e reelaboração didática. Revista Linhas. Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 246-263, set./dez. 2022.

Downloads

Publicado

2022-12-09

Como Citar

MARTINS FILHO , Lourival José. Editorial. Revista Linhas, Florianópolis, v. 23, n. 53, p. 01–03, 2022. DOI: 10.5965/1984723823532022001. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/23007. Acesso em: 19 nov. 2024.