Da Minima Moralia de Paulo Freire
Resumo
Este ensaio é uma aproximação ao Pensamento de Paulo Freire tendo como elementos fundamentais a sua concepção de Homem, de Mundo e de Sociedade. Desdobrando e articulando tais elementos, vamos em busca daquilo que constitui a base de onde emerge todo o projeto pedagógico freiriano que visa a metamorfose do Homem, do Mundo humano e da Sociedade em termos de Libertação ou do Ser-Mais. Pretendemos pôr à luz a Minima Moralia da obra de Paulo Freire de onde brota a esperança de concretização do que ele chama de o “inédito viável” – em última instância, a Libertação –, nas subjetividades, nas múltiplas relações, na história em geral.
Palavras-chave: Paulo Freire. Pedagogia. Antropologia. Ser-Mais. Ética.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.