Modos de viver, narrar e guardar: diálogos cruzados sobre pesquisa (auto)biográfica
Resumo
O texto centra-se num inventário das produções circunscritas na sexta edição do CIPA, em particular, os livros publicados na Coleção ‘Artes de viver, narrar e guardar’, que compreendeu sete eixos temáticos: Pesquisa, fontes e questões, Espaços formativos, memórias e narrativas, Narrativas digitais, memórias e guarda, Infância, aprendizagem e exercício da escrita, (Auto)biografia, literatura e história, Escrita de si, resistência e empoderamento e Histórias de vida, gênero e educação. Busca-se, assim, visibilizar modos de produção no campo da pesquisa (auto)biográfica no Brasil, com destaques para apreensões de novos contornos, avanços e configurações que tais estudos têm assumido numa rede de pesquisa nacional e internacional, entre grupos de pesquisas, associações e investigadores de diferentes campos disciplinares.
Palavras-chave: Pesquisa (auto)biográfica; Narrativas e guarda; Redes de pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Linhas ou do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina.
A Revista Linhas está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.