Pesquisa etnográfica e educação matemática: processo, contextualização e construção<br>Ethnographic research and mathematics education: process, context and construction

Autores

  • Célia Margutti do Amaral Gurgel

Resumo

Este estudo focaliza, a partir de algumas considerações sobre a dimensão sócio-cultural das Ciências Matemáticas, dois processos investigativos  cujas abordagens  adotaram a pesquisa etnográfica como processo, contextualização e construção.

PALAVRAS-CHAVE: Pesquisa etnográfica. Educação matemática.  Relações simbólicas.

  

Based on ideas about the social and cultural dimension  of Mathematics, this study focuses on two research projects that use ethnographic research as process, context and construction.

KEY WORDS: ethnographic research.   Mathematics education. symbolic relations.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-01-10

Como Citar

MARGUTTI DO AMARAL GURGEL, Célia. Pesquisa etnográfica e educação matemática: processo, contextualização e construção<br>Ethnographic research and mathematics education: process, context and construction. Revista Linhas, Florianópolis, v. 6, n. 1, 2007. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1257. Acesso em: 14 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo