Uma análise bibliográfica e histórica entre serviços e design de serviços
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312911172016033Resumo
O setor de serviços representa atualmente a principal atividade econômica para grande parte dos países desenvolvidos. O Design de Serviços é utilizado por muitas empresas para organizar, planejar e desenvolver pessoas, estruturas, materiais e informações, de forma a oferecer para os consumidores a melhor experiência possível ao usar um serviço. No entanto, para entender como ocorreu essa inserção do Design de Serviçosdentro dos processosde desenvolvimento de serviços, sugere-se uma leitura e análise do histórico de ambos os conceitos. Com uma revisão sistemática da literatura e busca dos principais acontecimentos ao longo dos anos dentro das áreas, percebeu-se que a necessidade de ofertar para os clientes a melhor experiência com grande impacto na utilização de um serviço aumentou consideravelmente nos últimos 20 anos, e continua em expansão até o momento, crescimento também observado em publicações científicas. Nesse contexto, observa-seque o Design de Serviçossurgiu como uma opção para que as empresas conseguissemvisualizar e melhorar as experiências dos usuários ao utilizarem um serviço, de acordo com o período histórico vivenciado.
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Copyright (c) 2016 Danieli Tartas, Eugenio Andrés Díaz Merino, Giselle Schmidt Alves Díaz Merino, Fernando Antonio Forcellini

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