Uma análise bibliográfica e histórica entre serviços e design de serviços
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312911172016033Resumen
O setor de serviços representa atualmente a principal atividade econômica para grande parte dos países desenvolvidos. O Design de Serviços é utilizado por muitas empresas para organizar, planejar e desenvolver pessoas, estruturas, materiais e informações, de forma a oferecer para os consumidores a melhor experiência possível ao usar um serviço. No entanto, para entender como ocorreu essa inserção do Design de Serviçosdentro dos processosde desenvolvimento de serviços, sugere-se uma leitura e análise do histórico de ambos os conceitos. Com uma revisão sistemática da literatura e busca dos principais acontecimentos ao longo dos anos dentro das áreas, percebeu-se que a necessidade de ofertar para os clientes a melhor experiência com grande impacto na utilização de um serviço aumentou consideravelmente nos últimos 20 anos, e continua em expansão até o momento, crescimento também observado em publicações científicas. Nesse contexto, observa-seque o Design de Serviçossurgiu como uma opção para que as empresas conseguissemvisualizar e melhorar as experiências dos usuários ao utilizarem um serviço, de acordo com o período histórico vivenciado.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Danieli Tartas, Eugenio Andrés Díaz Merino, Giselle Schmidt Alves Díaz Merino, Fernando Antonio Forcellini

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Los autores que publican en esta revista concuerdan con los siguientes términos:
Los autores mantienen los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Licencia Creative Commons Atribución No Comercial que permite el compartir el trabajo con reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
Esta revista, siguiendo las recomendaciones del movimiento de Acceso Abierto, proporciona acceso público a todo su contenido, siguiendo el principio de que hacer libre el acceso a investigaciones genera un mayor intercambio global de conocimiento.
Plagio, en todas sus formas, constituye un comportamiento antiético de publicación y es inaceptable. La Revista DAPesquisa se reserva el derecho de usar software u otros métodos de detección de plagio para analizar los trabajos sometidos.