O branding como vantagem competitiva para marcas do setor de moda

Autores/as

  • Sandra Regina Rech Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312904062009626

Palabras clave:

design, branding, marca, gestão

Resumen

Este artigo objetiva verificar a importância das ações de branding, compreenden- do o fortalecimento e a relevância da imagem da marca na construção de vínculos com o público que a consome. Diretamente ligado à administração da marca, o objetivo principal do branding ultrapassa a natureza econômica. O consumo de produtos de moda está en- volto por uma atmosfera emocional, onde o imaginário sobressai à realidade. No entanto, o ciclo de vida deste produto é relativamente curto e exige que as estratégias de comunicação adotadas causem um efeito quase que imediato no desejo e na atratividade do produto pelos consumidores.

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Publicado

2018-11-12

Cómo citar

REGINA RECH, Sandra. O branding como vantagem competitiva para marcas do setor de moda. DAPesquisa, Florianópolis, v. 4, n. 6, p. 626–630, 2018. DOI: 10.5965/1808312904062009626. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/dapesquisa/article/view/14237. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Moda

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