EXPERIMENTAÇÃO EM QUÍMICA COMO PROCESSO MOTIVADOR DA CIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5965/cidea.v5i1.2230Resumo
Neste artigo apresentamos uma descrição da importância de atividades de experimentação em química com o objetivo de promover uma divulgação científica e verificada a sua influência nas escolhas por cursos de graduação. Foi observado um grande interesse na participação do projeto pelos alunos e posteriormente houve um elevado interesse em cursar graduação na área das ciências. Após a aplicação do projeto 22% dos alunos participantes optaram em realizar curso de graduação na área de Química, o qual anteriormente ao projeto não houve nenhuma escolha. Foi executado acompanhamento dos alunos ingressantes na graduação em química e destes 4 já obtiveram o diploma e 1 está em fase de concluir. Inclusive 2 dos alunos formados já estão executando mestrados na área de Química. Estes fatos evidenciam a importância de aulas diferentes das tradicionais e o impacto da divulgação científica na formação de futuros pesquisadores em ciências e inclusive aproximar a Universidade das escolas de Ensino Médio.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-12-27
Como Citar
BENEDETTI FILHO, Edemar. EXPERIMENTAÇÃO EM QUÍMICA COMO PROCESSO MOTIVADOR DA CIÊNCIA. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 5, n. 1, 2011. DOI: 10.5965/cidea.v5i1.2230. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/2230. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos