VÍDEOS EDUCATIVOS COMO FERRAMENTAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE QUÍMICA
Resumo
Na presente investigação, propõe-se uma estratégia de ensino para o conceito de equilíbrio químico, a partir de vídeos educativos produzidos pelos próprios estudantes. O público-alvo consistiu de alunos do 2º ano do Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Dourados (MS). A metodologia mostrou-se eficiente, favorecendo a aprendizagem e propiciando um maior engajamento dos estudantes nas aulas. Outro aspecto positivo foi a possibilidade de se divulgar e questionar o papel da Química na vida cotidiana das pessoas, contribuindo para um desenvolvimento mais harmonioso das relações interpessoais entre alunos e professor.Downloads
Downloads
Publicado
11-12-2015
Como Citar
BENEDETTI FILHO, Edemar; BENEDETTI, Luzia Pires dos Santos; FIORUCCI, Antonio Rogério; SANTOS JÚNIOR, João Batista; CAVAGIS, Alexandre Donizeti Martins. VÍDEOS EDUCATIVOS COMO FERRAMENTAS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE QUÍMICA. Cidadania em Ação: Revista de Extensão e Cultura, Florianópolis, v. 9, n. 1, p. 93–107, 2015. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/cidadaniaemacao/article/view/6103. Acesso em: 11 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos