"Esquadrinhando” os dilemas educacionais da Arte

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/24471267912023138

Resumo

Tradução do artigo “Squaring” Art’s Educational Quandaries" de John Baldacchino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabio Wosniak, Federal University of Amapá

Professor Adjunto na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Doutor e Mestre em Artes Visuais–UDESC. Coordenador do Programa de Extensão Apotheke em Dissidência/UNIFAP.

Jociele Lampert, Universidade do Estado de Santa Catarina

Professora Titular na Universidade do Estado de Santa Catarina. Atualmente Professora Investigadora Visitante na FBAUL/CIEBA/ULISBOA. Doutora em Artes Visuais pela ECA/USP (2009). Atua no Mestrado e Doutorado em Artes Visuais PPGAV/UDESC. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7149902931231225. E-mail: jocielelampert@uol.com.br

Referências

Baldacchino, J. (2018). The right to creative illegitimacy: Art and the fallacy of proprietary legitimation. Marquette Intellectual Property Law Review, 22(1), 103–124. https://scholarship.law.marquette.edu/iplr/vol22/ iss1/7

Baldacchino, J. (2020). Art as unlearning: Towards a mannerist pedagogy. Routledge.

Baldwin, J. (2010). The cross of redemption: Uncollected writings (R. Kenan, Ed.). Pantheon Books.

Biesta, G. (2017). Letting art teach. Art education “after” Joseph Beuys. ArtEZ Press.

Buschkühle, C-P. (2020). Joseph Beuys and the artistic education: Theory and practice of an artistic art education. Brill.

Danto, A. C. (2005). The philosophical disenfranchisement of art. Columbia University Press.

Oxford English Dictionary. (n.d.). Quando. In Oxford English dictionary. Retrieved January 17, 2021. www-oed com.ezproxy.library.wisc.edu/view/Entry/155899#eid27361633

Downloads

Publicado

2023-05-01

Como Citar

WOSNIAK, Fabio; LAMPERT, Jociele. "Esquadrinhando” os dilemas educacionais da Arte. Revista Apotheke, Florianópolis, v. 9, n. 1, p. 138–146, 2023. DOI: 10.5965/24471267912023138. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/apotheke/article/view/23632. Acesso em: 22 nov. 2024.