Atitude radical: entrevista com a figurinista Verônica Julian
DOI:
https://doi.org/10.5965/27644669030520230802Palavras-chave:
entrevista, figurino, ensino informal, ateliê, teatro, audiovisualResumo
Nesta entrevista, realizada como parte da pesquisa de mestrado que venho desenvolvendo no programa de pós-graduação em Artes da Cena da Universidade Federal de Goiás, sobre o ensino de figurino no Brasil, convido a figurinista Verônica Julian para compartilhar um pouco de seus quase 30 anos de profissão e pensar o ensino de figurino pela perspectiva da educação informal. Venho entendendo esta modalidade de ensino a partir da construção de trajetórias autônomas de aprendizado das etapas do fazer figurino, e também do aprendizado cotidiano de trabalhos em ateliês e acervos. Como resultado da entrevista, as experiências e memórias relatadas por Verô, assim costumamos chamá-la, se sobressaíram e trouxeram camadas tão importantes quanto às respostas que eu desejava e pressupunha obter. Uma mulher de “atitude radical”.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Márcio Masselli Dias Filho
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.