Vestígios pós-dramáticos no trabalho “Desvio” do Erro Grupo de Florianópolis: entrelaçamentos cênicos entre espaço ficcional e espaço social

Elisa Schmidt, Elisza Peressoni Ribeiro, Heloisa Marina da Silva, Stephan Arnulf Baumgärtel

Resumo


Partindo da concepção do drama como proposta por Peter Szondi, este artigo levanta características da concepção do teatro e da dramaturgia pós-dramáticas. O foco principal está na relação híbrida que essa estética propõe ao transformar espaços sociais em espaços cênicos, ficcionais, baseando sua produção na situação teatral, ou seja, na relação que o espetáculo constrói com o público. Queremos mostrar que as concepções de dramaturgia, de ação cênica e de atuação dramática são historicamente específicas.

Palavras-chave


Teatro Pós-Dramático; Dramaturgia Pós-Dramática; Espaços Cênicos

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DOI: https://doi.org/10.5965/1808312903052008926



Direitos autorais 2008 Elisa Schmidt, Elisza Peressoni Ribeiro, Heloisa Marina da Silva, Stephan Arnulf Baumgärtel

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