Ser carne de memória
DOI:
https://doi.org/10.5965/1808312906082011062Palavras-chave:
desfiguração, manifesto político, máscara, argilaResumo
Trata-se de uma reflexão acerca do manifesto político Transfiguração de Olivier de Sagazan, realizada após entrevista com o artista, em França. A partir desta obra, discute-se aspectos da identidade humana observadas na expressividade da máscara de argila, que serão aprofundados durante o percurso do Mestrado em Teatro. Através da máscara de argila são desenvolvidas questões sobre a obra Transfiguração como prática de si e a máscara como desvelamento de um sujeito calcificado pelo ritual ordinário. São exploradas relações entre o sujeito e a linguagem, assim como relações entre a carne e a memória.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Elisa Schmidt

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, a qual permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original, reconhecendo a autoria e publicação inicial nesta revista.
A DAPesquisa, segue as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona acesso público a todo seu conteúdo, a partir do princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A revista DAPesquisa utiliza o software iThenticate de controle de similaridade.