Vestígios pós-dramáticos no trabalho “Desvio” do Erro Grupo de Florianópolis: entrelaçamentos cênicos entre espaço ficcional e espaço social

Autores

  • Elisa Schmidt UDESC
  • Elisza Peressoni Ribeiro UDESC
  • Heloisa Marina da Silva UDESC
  • Stephan Arnulf Baumgärtel UDESC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1808312903052008926

Palavras-chave:

Teatro Pós-Dramático, Dramaturgia Pós-Dramática, Espaços Cênicos

Resumo

Partindo da concepção do drama como proposta por Peter Szondi, este artigo levanta características da concepção do teatro e da dramaturgia pós-dramáticas. O foco principal está na relação híbrida que essa estética propõe ao transformar espaços sociais em espaços cênicos, ficcionais, baseando sua produção na situação teatral, ou seja, na relação que o espetáculo constrói com o público. Queremos mostrar que as concepções de dramaturgia, de ação cênica e de atuação dramática são historicamente específicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-14

Como Citar

Schmidt, E., Peressoni Ribeiro, E., da Silva, H. M., & Arnulf Baumgärtel, S. (2019). Vestígios pós-dramáticos no trabalho “Desvio” do Erro Grupo de Florianópolis: entrelaçamentos cênicos entre espaço ficcional e espaço social. DAPesquisa, 3(5), 926-937. https://doi.org/10.5965/1808312903052008926

Edição

Seção

Artes Cênicas