Fuck Catharsis e a perspectiva da confusão
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101502024e0501Palavras-chave:
Carolina Bianchi, processo criativo, performance, violência sexualResumo
Entrevistamos a diretora, dramaturga e performer Carolina Bianchi. Nesta entrevista, conversamos sobre seu último trabalho, Cadela Força - Capítulo I: A Noiva e o Boa Noite Cinderela, e abordamos aspectos do processo criativo que debruça sobre a temática da violência sexual. Também é incluído nessa discussão outros aspectos dessa criação, como o desafio do trabalho coletivo à distância e diferentes formas de produção no contexto brasileiro e no contexto europeu em que Bianchi se encontra atualmente.
Downloads
Referências
GREINER, Christine. O corpo: pistas para estudos indisciplinares. São Paulo: Annablume, 2005.
MOMBAÇA, Jota. Rastros de uma submetodologia indisciplinada. Revista Concinnitas, Rio de Janeiro, ano 17, v. 01, n. 28, set. 2016.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)