Ser ou não ser... um marionetista

Autores/as

  • Anca Doina Ciabotaru Universidade Nacional de Artes “George Enescu” em Laşi – Romênia.

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573102322018028

Resumen

Qual a formação profissional para o marionetista? Neste relato exponho uma perspectiva das diferentes possibilidades de formação deste profissional na Romênia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Anca Doina Ciabotaru, Universidade Nacional de Artes “George Enescu” em Laşi – Romênia.

Professora Doutora Associada, Universidade Nacional de Artes “George Enescu” em Laşi – Romênia. Chefe do Departamento de Teatro, editora-chefe da revista Theatrical Colloquia. Atriz – marioneteira, produtora criativa de performances de teatro para jovens e crianças, autora de inúmeros livros e estudos sobre história e estética de marionete e teatro de animação, uso de técnicas teatrais na educação, comunicação, ou gerenciamento de conflitos, que tem sido apresentados em conferências ou publicados em revistas especializadas.

Publicado

2018-09-11

Cómo citar

CIABOTARU, Anca Doina. Ser ou não ser... um marionetista. Urdimento, Florianópolis, v. 2, n. 32, p. 028–034, 2018. DOI: 10.5965/1414573102322018028. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573102322018028. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Dossiê Temático - Teatro de Animação