O Ator Especial: Estudantes Especiais Atuam no Teatro de Integração

Autores/as

  • Juliano Borba Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101072005129

Resumen

Neste artigo, o projeto de Teatro Aplicado Os Astronautas, realizado com Estudantes Especiais é analisado através da narrativa em diálogo com quatro perspectivas diferentes e complementares: educação especial contemporânea; narrativa e construção de identidade; possibilidades concretas de explorar narrativa com ganhos estéticos e educacionais através do drama; e teatro como possibilidade de síntese artística coletiva da narrativa e de troca comunitária.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Juliano Borba, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Formado em Artes Cênicas pela UDESC e mestre em Teatro Aplicado pela Universidade de Exeter, Inglaterra. É professor colaborador de teatro-educação e estágio da UDESC, coordenador da ABRA – Associação Brasileira de Arteducadores e do PAPE – Projeto Aventuras do Peri.

Publicado

2018-09-09

Cómo citar

BORBA, Juliano. O Ator Especial: Estudantes Especiais Atuam no Teatro de Integração. Urdimento, Florianópolis, v. 1, n. 7, p. 129–143, 2018. DOI: 10.5965/1414573101072005129. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101072005129. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Flujo Continuo