Artaud e seus duplos: A sombra de Sêneca
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573103332018427Abstract
Este artigo busca explorar a relação entre o pensamento de Antonin Artaud e as tragédias de Sêneca, sugerindo sua importância para o desenvolvimento de certa vertente da dramaturgia contemporânea. Apoiando-nos na fortuna crítica recente sobre esses autores, voltamos a documentos fundamentais desse debate, a fim de sugerir de que forma a leitura revitalizante da obra trágica de Sêneca vem a ser operada por Artaud. Acreditamos que os desdobramentos de suas considerações sobre sangue [cruor] e corpos em cena são importantes não apenas em práticas e teorias renovadas do teatro, mas também em algumas das considerações modernas sobre as origens ritualísticas do drama.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.