A escrita histórica do teatro: reflexões sobre o fazer historiográfico.
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573103332018378Abstract
Este artigo se propõe a refletir sobre a temática da escrita da história do teatro brasileiro, e se pauta na experiência com a pesquisa documental, procurando debater, também, o uso de fontes e seu lugar na historiografia. Para esse objetivo, o texto dialoga com debates apresentados por Brandão (2010), sobre as lacunas e séries nas histórias do teatro brasileiro; e Certeau (2011), acerca dos conceitos e formas sobre escrita da história. Diante de tantas questões que o tema suscita, pretende-se,nesse texto, contribuir com os debates presentes nesse campo de investigação, a partir da experiência com os estudos sobre produção teatral em Belém do Pará.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.