Dramaturgia acadêmica: introdução e considerações finais de Helena Vadia, uma performopalestra
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573103332018263Abstract
Neste artigo, em um exercício sobre como pode-se registrar uma pesquisa cênica - de atriz - apresentam-se as cenas iniciais e finais do espetáculo Helena Vadia, uma performopalestra híbrida de uma peça de teatro e um texto acadêmico, fruto de pesquisa de Mestrado em Artes da Cena pela Unicamp. Uma atriz junto da plateia se pergunta sobre performatividades de gênero: o que pode ser mulher? Para analisar porquê se compreende homens e mulheres como seres em oposição diametral, ela fala sobre um mito que data da Pré-História: a grega Helena e suas representações ao longo dos séculos em diálogo com questões contemporâneas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.