Trisha Brown e as artes visuais: movimentos artísticos em contato
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573103302017036Abstract
Esse artigo tem por objetivo mostrar como Trisha Brown (1936-2017) explorou instrumentos das artes visuais em suas obras de dança contemporânea. Primeiro, os recursos das artes visuais serviram como elementos cênicos em suas peças, como em Planes (1968). Depois, Brown começou a desenvolver desenhos para auxiliar na memorização coreográfica e na pesquisa de movimento. A coreógrafa desenvolveu também a série It's a Drawn onde utiliza o seu corpo como ferramenta para a pintura. Esses encontros com as artes visuais enriqueceram sua dança, ajudando no estudo corporal e na construção coreográfica. Além dos trabalhos idealizados por Brown, outras produções, como as de Merce Cunningham e Simone Forti, também são citadas ao longo do estudo para se pensar no contato das artes visuais na dança contemporânea.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright Statement
The articles published by the magazine are free to use. The copyright is all assigned to the magazine. The articles whose authors are identified represent the expression from the point of view of their authors and not the official position of the journal Urdimento. The author (s) undertakes whenever publishing material relating to the article published in Revista Urdimento mention the said publication as follows: This article was originally published by Urdimento magazine in its volume (put the volume), number (put the number) in the year of (put the year) and can be accessed at:
http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.